Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Pré jogo: BOTAFOGO X ATLÉTICO PR (por @JulianFleury)


   Neste Domingo, 4 horas da tarde, este sim um horário tradicional para a prática do esporte bretão, teremos o confronto entre Botafogo e Atlético Paranaense, 4º e 6º lugar no certame nacional, respectivamente. O Botafogo meio que estagnado depois de uma série de tropeços e o Atlético em franca ascensão, farão um jogo daqueles batizados de “jogo de 6 pontos”. O Bota com 39 pontos ganhos e o Furáca com 37 estão coladinhos e o resultado desta partida pode mostrar quem brigará pelo que dentro do campeonato.


   Jogo difícil, visto que jogar fora de casa nunca foi a praia do Atlético e também pelo fato do Botafogo, como mandante, vir dando um abafa em seus adversários dentro do "Elefante Branco", o Engenhão. Por outro lado, analisando as condições em que se encontra o elenco alvinegro, podemos ter esperanças de um resultado favorável, em razão das ausências importantes nesta equipe, que não contará com uma série de titulares, seja por motivo de suspensão ou de lesão. É o caso do craque Maicosuel, os Loucos Abreu e Herrera, Marcelo Mattos, Danny Morais e Antônio Carlos. Mesmo com as ausências, devemos tomar cuidado, pois se trata de um time perigoso, contando com a volta do enfurecido Jóbson (que já declarou que o Branquinho não vai dar nem pro cheiro) e Lúcio Flávio, conhecido por nós Atleticanos por ser nossa “Toquinha”, como dizem os gaúchos, desde a época em que atuava no time ali da favela. O jogo de domingo será bom de se jogar: campo com dimensões grandes, pressão da torcida adversária contra seus próprios jogadores e somando-se a isso, nosso  bom momento tático.


   Do nosso lado, o Carpa provavelmente repetirá a escalação do jogo passado, com a única dúvida sendo Paulo Baier, que vem sendo poupado em alguns jogos fora de casa neste returno. As apostas para o confronto ficam em torno da nossa força defensiva com o Carcaça Manoel e o Xerife Rhodolfo, e nos contra ataques fulminantes, com Branquinho, Maikon Leite e Bruno Mineiro, assim como ocorreu no jogo em Goiânia.

   Esperamos que para nós o resultado seja igual aos momentos que antecederão ao jogo, um show de comédia por parte deles, como já prometeu a diretoria de Marketing do clube da Estrela Solitária.
    
   

   Vamos Furacão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...