Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

UM PONTINHO NA OUSADIA! (por @HenStockler)

   Mais um jogo maluco do Trétis nesse Brasileirão. Novamente tivemos UM HERÓI na partida (como escreveu @diogo_rm em sua coluna durante a semana). Dessa vez foi o Guerrón. Maior contratação da história do futebol paranaense, começa a ter lampejos do craque que é. A torcida é para que desencante de uma vez, porque o negrão sabe jogar bola.



O JOGO:

   Já virou script do Atlético nesse campeonato. Primeiro tempo bate cabeça e no segundo tempo as coisas acontecem. (Salvo excessões).
  
   Na 1ª etapa não conseguimos marcar o Bota. Jobson e Edno conseguiram dominar as ações do jogo. Enquanto isso demos o nosso primeiro chute a gol aos 35 do 1º tempo. Pouco pra quem queria sair com uma vitória. 

 
   No 2º tempo o time voltou com outra postura. O Carpa parece começar a acertar em suas escolhas. Começo a gostar da ousadia do treinador. Chico, novamente trotando em campo, foi substituido pelo Maestro Baier. Na lateral direita o experiente Granja entrou no lugar do Diniz que já estava amarelado. O aumento de produção do nosso futebol ocorreu nos pés de Baier, que começou a receber as bolas no circulo central, no mesmo lugar onde a bola queima no pé do fraco Chico. Enquanto Chico ficava em dúvida sobre como se livrar da bola, Baier começou a desafogar o time nesse setor. Com isso Branquinho começou a dar boas escapadas pela esquerda e construir boas jogadas individuais. Faltou novamente um centroavante que imponha respeito e que preocupe a zaga adversária. No finalzinho do jogo, Guerra deu uma arrancada cheio de postura, passou pelo sofrível Fabio Ferreira e fuzilou o goleiro Jeferson, deixando tudo igual no placar. (meu velho pai quase morreu do coração rs)

    Depois desse jogo podemos fazer duas análises: a otimista e a pessimista. Na pessimista podemos pensar que o time do Bota era quase reserva e que perdemos muitas chances de gol e os 2 pontos. O fato de não aproveitar uma rodada boa pra nos aproximarmos do G3 também decepciona.
   Na otimista podemos ver que foi um jogo contra um concorrente direto fora de casa, e que o time dominou o 2º tempo inteiro, só faltando o gol um pouco mais cedo. Estamos ainda na briga.
    Sinceramente estou feliz com o Atlético dentro do campeonato. Li algumas opiniões sobre ter só empatado e tal. Claro que eu queria a vitória, mas depois de 4 anos vendo times bizonhos jogando, hoje pelo menos vejo um time se doando até o último segundo de jogo. Tem muito campeonato ainda pela frente. Agora é ganhar do Vitória e ir com tudo pra cima do Cruzeiro. O mais importante é continuar ganhando todas dentro do caldeirão.


DESTAQUES ( + ) e ( - )

   ( - ) Começo com nossos matadores. Bruno tem 6 gols no campeonato se não me engano, porém vem jogando muito mal. O fato é que tanto por cima quanto por baixo, não consegue dominar a bola. Claro que tem jogos que ele é obrigado a jogar estranhamente aberto pela ponta, mas ontem com um pouco mais de qualidade poderia ter aproveitado alguma jogada do Branco. E Thiago Santos, o artilheiro do treinos?... bom acho que nem preciso comentar depois da furada na pequena área.
   Chico na minha opinião (e pelo jeito na do Carpa também) não jogou nada. O crescimento de produção com o toque de qualidade do Paulo Baier no lugar onde ele estava jogando, foi monstruoso. Chico NÃO MARCA NINGUÉM e posso até estar errado, mas tenho prestado a atenção nos últimos 3 jogos e nosso cabeça de área não fez nenhuma falta, mesmo tendo marcado Elias (Atlético - GO), D'Alessandro e Tinga (Inter) e ontem Jobson e Edno (Bota). Na minha opinião já passou da hora de dar uma chance pro Predador.
   Maikon Leite também está mal. Ontem não aparareceu pro jogo. Depois que saiu, Branquinho tomou conta do setor e o time cresceu bastante. Acho que o MLK deve voltar a jogar com tesão, porque titular absoluto nesse time, só o Chico.
   Não chegam a ser destaques negativos, mas devo citar Paulinho, que foi bem mediano, e Manel, que vem fazendo algumas jogadas estranhas. Sorte que o negão sempre recupera o prejuízo.

   ( + ) E o Neto heim? Além de ótimo goleiro, ainda mostra que tem sorte. Ontem tirou com o olho aquele chute do Caio na trave. Destaque pra defesa a queima roupa em uma cabeçada dentro da pequena área.
   Paulo Baier entrou e deu a calma e a articulação que estava faltando pro time. Voltou a ser importante e mostra que é um cara de caráter. Imagina se fosse um Paraíba da vida: na 1ª ida pro banco ia começar o corpo mole.
   Vitor jogou muita bola ontem. Critiquei ele depois do jogo contra o Inter, mas ontem ele foi muito bem. Correndo até o último segundo e dando bote firme, sem violência burra, mas sem aliviar pra malinha carioca.
  Branquinho fez carnaval 3 vezes ontem dentro da área do Bota. Faltou competência pros nossos matadores. Era só empurrar pra dentro.
    Guerrão, ta começando a jogar. Que golaço ontem. Tem que fazer isso mesmo. Ele sempre fica em dúvida se cruza ou bate no gol. Ontem bateu e nos salvou.
    E pra fechar, devo elogiar o Carpa. Tá jogando pra frente. Ontem foi com tudo pra cima do Bota. Finalmente deu um tempo com as bizarras invenções.


MELHORES TWITTADAS DO TRÉTIS:

     














E boa Coxa-feira a todos!!!

Um comentário:

  1. Concordo com praticamente tudo da sua leitura, Henrique. Carpegiani fez o possível, mas os atacantes estão muito mal. E pior: não há concorrência. Deixar Bruno Mineiro ou Maikon Leite no banco e colocar quem? Enfim, ainda tem muito campeonato pela frente, muita coisa pode acontecer. Espero q coisas boas né rs Abçs cara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...