Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

E O CARPA FOI MESMO! (por @HenStockler)

   A torcida Atleticana foi pega de surpresa pelo pedido de demissão de Paulo Cesar Carpegiani. O blá blá blá dele na entrevista à @furacaocom é risível. Só pra deixar bem claro: Eu não quero saber de entrevista coletiva amanhã. Vá dar entrevista coletiva sobre Dagoberto, Marlos e Richarlyson.

   Não escondo de ninguém que não gostava do Carpa, mas nas últimas semanas ele vinha bem, sendo coerente e fazendo o simples, que é o que se espera de um técnico. Esta nova etapa do time Atleticano com seguidos sucessos me fez repensar sobre o Carpa. Será que ele demorou demais pra fazer esse time decolar, ou será que demorou pra vir pro Trétis?

   Claro que são duas perguntas que jamais teremos respostas. O início do seu trabalho foi confuso. Após treinar durante o mês da copa com uma formação, na reestréia do Furacão colocou em campo um time que sequer tinha treinado junto. Manteve um amor platônico por Leandro na lateral direita e por Bruno Costa na esquerda. O Leandro até podemos dar um desconto pois não tinha um reserva, mas na esquerda, Heracles já pede chances na reposição faz tempo. O ponto alto das invenções foi no jogo contra o Palmeiras em São Paulo. Nosso time foi escalado com 4 zagueiros de ofício, sendo que um deles era Gustavo. Acho que não preciso comentar sobre a atuação deste...


   Nosso elenco sem dúvidas é um dos melhores dos últimos 5 anos. Acho que depois que Carpa começou a trabalhar com coerência, as coisas começaram a acontecer. Essa campanha dos últimos 13 jogos é fruto de coerência. Por isso pergunto. Será que com coerência desde o começo não poderíamos ter ganhado pontos que perdemos de forma boba? (Guarani em Campinas, Cruzeiro na Arena e Palmeiras em São Paulo por exemplo.) Com mais alguns pontinhos estaríamos no G3 e brigando com Fluminense e o time da CBF.

   Algumas semanas atrás Carpa disse antes de um jogo que não ficaria para o ano que vem. Após ouvir boatos sobre uma possível ida para o São Paulo, pensei se tratar de uma tentativa de valorização do seu nome, mas não, ele foi embora mesmo. Segundo ouvi na sexta-feira, lá pelas bandas do Morumbi ele também é conhecido como inventor. Acho que ele não será muito bem tratado pela saltitante torcida caso os resultados não apareçam.

   A diretoria deve pensar num bom nome para assumir o Trétis. Não me venham com nomes ridículos, não me tragam o Lopes de novo (apesar de gostar dele) e por favor nada de Geninho. Ah, e se o Leandro Niehues ganhar do Vasco, NÃO O EFETIVEM!!!

__________________________________

   O jogo de ontem foi ótimo. Corrido, com dois times querendo a vitória e correndo atrás até o apito final. Depois de medir forças com o Cruzeiro em Minas, acho que estamos credenciados a brigar pelo G3 até o final. O time mostrou que está seguro e que sabe muito bem o que fazer em campo.

   Neto ontem fez sua melhor partida como profissional no Trétis. Que jogo. Robert disse no lance da cabeçada, que a torcida já gritava gol e ele já saía pra comemorar. O tapa salvador de Neto calou a Arena do Jacaré e mostrou pra todo Brasil que, sim, Neto é goleiro de seleção.

   Rhodolfo jogou muito novamente. David jogou muito também. E Nieto merece uma chance como titular.


 "Nós criamos boas chances, mas o goleiro (Neto) foi feliz nas defesas e ajudou a equipe dele. Foi um bom jogo, fomos em cima do Atlético-PR, mas a bola não entrou hoje." (Henrique - Cruzeiro)
Ele (Neto) fez um milagre. A torcida já gritava gol, eu já estava saindo para comemorar, mas é assim. Hoje (sábado) foi o dia dele e tenho que dar os parabéns pelo excelente goleiro que ele é, disse Robert."

"O momento do goleiro Neto é mesmo especial. O camisa 1 do Atlético-PR vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro, mas faz ainda melhor depois que Mano Menezes o convocou para a Seleção, para os amistosos contra Irã e Ucrânia, nos próximos dias 7 e 11. Neste fim de semana, por exemplo, ele foi o melhor jogador da 27ª rodada da competição, sendo assim o grande destaque do Troféu Armando Nogueira." (GloboEsporte.com)

Saudações Rubro Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...