Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

RECEITA: COMO PERDER UM JOGO FÁCIL?!? (por @HenStockler)

   Hoje vim aqui ensinar pra vocês, uma receita bem fácil de preparar. Aprendi ontem no comecinho da noite num canal chamado PFC. Os apresentadores eram horríveis, erravam o nome de alguns ingredientes, e as vezes só falavam de algumas iguarias, deixando outras de lado. Mas vamos lá. A receita é facil:
  • Você precisará de 1 time do eixo Rio-São Paulo com um mala idolatrado pela mídia.
  • 1 time Rubro Negro que não tenha boas peças de reposição e que adore perder diversos gols durante os jogos.
  • Precisará também de 1 juiz desconhecido e caseiro.

   Agora é só seguir a receita:
  1. Coloque os 2 times em campo. O time branco deve estar achando que vai ganhar fácil. O time rubro-negro deve estar pensando em Libertadores, mas jogando pra acabar o campeonato na zona do agrião.
  2. No time rubro-negro adicione 1 lateral direito que ainda não justificou sua titularidade em detrimento ao ex-titular da posição.
  3. Coloque 1/2 xícara de 1 lateral esquerdo que parece de gelo. Não vibra, não reclama, não ataca e tem medo da linha de fundo. Alguns gostam dele, pois dizem que ele "marca" bem. Outros dizem que ele tem um parque de diversão particular.
  4. No meio campo, 1 colher de chá de 2 volantes que não ajudam. Um deles já tem 150 jogos com a camisa rubro-negra, é ídolo de alguns. O problema é que o ídolo se acomodou na posição de "ídolo". O outro meia deve ser uma peça de reposição com preguiça. Afinal de contas, jogar bola na chuva é fogo né "Berdan"?
  5. No ataque você deve caprichar. Se não caprichar nessa etapa da receita você corre o risco de fazer um golzinho num jogo fácil e ganha-lo. Claro que você não quer isso, portanto tome nota. Adicione 1 copo de 1 atacante argentino que consiga perder gols dentro da pequena área e que tente cabecear bolas rasteiras. Ao lado do argentino coloque 2 colheres de 1 meia atacante paraguaio que não consegue conduzir bola em linha reta e que não pare em pé. 
  6. Agora é só bater tudo, e levar ao forno por 90 minutos. 
   Dentro do forno as coisas acontecem. O lateral direito vai errar passes a vontade, o lateral esquerdo vai cruzar bolas da intermediária sem perigo nenhum e vai fazer um penalti bizarro, os volantes vão ver o outro time jogar sem fazer nada, o argentino vai continuar perdendo gols, o paraguaio vai continuar provando que é no máximo um reserva de final de jogo e o juiz vai marcar perigo de gol em toda bola levantada na área do time do eixo, vai deixar de marcar um penalti claro a favor do rubro-negro e vai apitar com convicção um penalti em cima do ídolo máximo da mídia.

   Um pouquinho antes de fechar os 90 minutos, espalhe por cima da receita, pitadas de 1 artilheiro de treinamentos que seja absurdamente bizarro e que não tenha a menor condição de jogar futebol profissional. Se quiser dar um gostinho de derrota em jogo fácil, coloque uma pitadinha de um jogador encostado que ainda não se sabe como está no clube.   
_______________________________

   João Carlos deu conta do recado e teve sorte na sua única falha. Rhodolfo é o cara que dá pra confiar. Manoel foi bem, mas torço pra que volte a jogar aquele futebol. Branquinho foi bem no 1º tempo e depois sumiu. Paulo Baier se desdobra pelo time e da um certo equilíbrio. Claiton ficou alguns minutos em campo. Deu uma corrida, distribuiu algumas bolas e cobrou empenho dos que estavam com ele em campo. Sou suspeito pra falar mas o cara merece uma chance.
___________________________________

MELHORES TWITADAS:

















Saudações Rubro Negras!!!

2 comentários:

  1. É Henrique, a situação já foi melhor. O problema é como resolver lá na frente. As peças são essas, nem mesmo com José Mourinho os atacantes aprenderiam. O time pode se aprimorar com SS, mas a camisa de número 9 não tem jogador à altura. O grande problema é que o campeonato ainda não acabou, gols precisam ser feitos até lá. Por quem?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Duro é ter que concordar com vc, Henrique!
    Após um esforço sobrenatural entregamos de bandeja os três pontos.
    E como vc disse: caprichamos muito no ataque, hein?
    Agora, o jeito é erguer a cabeça e carregar esse time... pq tem dois Clubes louquinhos pra entregar a vaga na Libertadores. Só devo ser louca mesmo, pq eu ainda acredito!
    Beijos e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...