Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A GUERRA CONTINUA! (por @HenStockler)

E aí professô.. 9 cartões e um penalti espírita?

   Sim, a guerra ainda continua pra nós. Guerra contra os 2 últimos adversários, contra a irritante imprensa "sportveana", contra TODOS os juizes, contra Botafogo e Gremio e contra nossas limitações.

   O jogo de sábado era difícil. Isso todo mundo já sabia. Dentro de campo, na prática, o que todo mundo sabia se mostrou verdadeiro. Um jogo muito difícil, com estádio lotado, um adversário qualificado e embalado e um Atlético nervoso nos primeiros momentos. O Grêmio foi pro jogo com a proposta de jogar no abafa com cruzamentos, e caindo em todos os lances de contato, fazendo com que a torcida ficasse
contra a arbitragem. E assim fez perfeitamente. Ironicamente, o Atlético só começou a jogar depois de tomar o 1º gol do jogo. Enquanto os comentaristas descreviam incansavelmente a carreira promissora do menino Neuton, este, num lance juvenil derrubou Guerron na área. Bola na cal com Paulo Baier, é bola na rede!


   A partir do empate o jogo ficou de igual pra igual. Bola na trave de Lúcio pelo time gaucho e um quase gol de Guerrón que sem angulo botou a bola rente a trave de Vitor. 

   O segundo tempo veio e com ele a atuação até então nota 7 do juiz, virou um completo desastre. Todos sabemos que grandes jogos são decididos em um único lance. Desta vez não foi diferente. O avante Gremista se atirou na área, e o babacão com apito na boca apontou a cal. No momento vi que tinha algo errado tamanha revolta de Rhodolfo. 5 segundos depois tive a certeza de que a revolta do ótimo zagueiro do Trétis, estava completamente justificada. Um lance suficiente pra matar o time, que mesmo assim ainda tentou, mas sucumbiu ao time de Renato Gaúcho.

   Com a derrota do Botafogo para o reserva do Inter, continuamos na guerra pelo G4. No entanto, precisamos desesperadamente vencer o Ceará para que tenhamos o direito de torcer para o Guarani contra o Grêmio. Um empate destes, combinado com uma vitória do Trétis, nos coloca definitivamente no G4. O momento é de acreditar até o último instante. Criticar um jogador ou outro não vai levar a nada. Estamos a 1 ponto da Libertadores e tem nego reclamando de tudo. Ou alguém acha que ser Bi Campeão da segundona é mais gostoso? Tirando a Imprensa de Segunda e os Coxas, espero que ninguém mais!
________________________________________________

GUERRA CONTRA ARBITRAGEM!

   A guerra contra as arbitragens continua. Chegamos num nível onde temos um erro absurdo por jogo na rodada. São tantos os erros que os gatunos vem dando mais entrevista que jogador, em programas "Sporteveanos". Eu pelo menos já cheguei ao cúmulo de ler o nome do arbitro escalado para o próximo jogo do Trétis e pensar: "Ah, tanto faz...". Isso é muito preocupante. Os times grandes são cada vez mais protegidos pelos arbitros e quando estes erram contra o eixo, são sumariamente colocados na geladeira. Sim, lá é assim que funciona.

Bandeirinha, querendo avisar o ladrão que não houve penalti!
   Já não sei se é falta de preparo de juízes, se é excesso de encenação dos jogadores ou se é intervenção externa. Porque alguém ainda acha que os juízes são sorteados? Isso é mais mentira que nota de R$ 3.

   Não gosto de reclamar de juiz, pois isso é coisa de torcedor cego que não sabe ver as coisas de maneira justa, mas esse ano está complicado. Contra o Grêmio tivemos um penalti digno de estudos espiritas, seguido de cartão amarelo que tirou Rhodolfo do nosso próximo compromisso. Opa, falando em cartão amarelo, foram distribuidos 10 durante o jogo: 9 para o Atlético e UUUM para o Grêmio. Quem viu o jogo sabe que foi uma partida pegada em que os dois times marcaram forte. Dos 9 cartões pro nosso lado, 3 na minha opinião foram justificáveis. E sim amigo leitor, Fábio Rochemback e Adilson sairam de campo sem nenhum cartão amarelo em suas contas. Acredite se quiser!!! Mas calma, ainda tem mais. Depois do penalti, o bandeirinha disse aos jogadores do Atlético que de fato não houve infração e que relataria ao juiz. Fez isso e mesmo com a constatação do auxiliar, o Sr Salvio Spinola confirmou a penalidade, tal qual aquele professor velho e enfurrado da faculdade, que mesmo tendo corrigido errado sua prova, se divertia internamente por ter abusado do pobre aluninho não voltando atrás no erro.

   Enquanto tudo isso acontece, nossa diretoria dá uma reclamadinha aqui, uma choradinha no outro microfone e nada de efetivo faz. A FPF... bom, essa acho que já fechou. E a Imprensa de Segunda?... tá deixa pra lá. Enquanto isso, vejo Coxas rindo com os roubos que temos sido vitimas. Amigos verdes, vocês também serão estuprados na série A, ou se esqueceram de 6 de Dezembro de 2009, quando o Fred apitou o jogo dentro do estádio Erasmo Carlos?


Atlético-PR sai revoltado com arbitragem no Olímpico (RBS)

Com ajudinha de Sálvio Spínola, Grêmio vence e entra no G4 (YAHOO)

Com ajudinha de Sálvio Spínola, Grêmio vence e entra no G4 (LANCENET)

* Globo.com sequer falou do "penalti"!



COMENTE, DÊ SUA OPINIÃO E SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!


Ultima Postagem: A VOLTA DO FURACÃO!

Um comentário:

  1. Ótimo texto denovo Henrique! Se puder passa lá no meu e dá uma olhadinha! Coloquei fotos dos bandidos com descrição hehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...