Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PRATO DO DIA: PORCO NO ROLETE! (por @HenStockler)

   Felipão? Marcos? Danilo? Amanhã é dia do Trétis passar por cima. O prato a ser servido já foi escolhido. Quem não gosta de um porquinho bem assado, com torresmo e tudo heim?

   Amanhã jogaremos a 1° partida das 6 que restam para o final do campeonato. O time tem muitos desfalques, e não é segredo pra ninguém que as peças de reposição não tem o mesmo nível dos titulares, mas mesmo assim temos que ganhar. Como? Indo pra cima. Temos que surpreender, atropelar, mudar de atitude. O campeonato tá acabando e se estamos a essa altura, ainda com chances, temos que passar por cima de quem for. Temos mais 3 jogos em casa: Palmeiras, Prudente e Avaí. Ganhando estes 3 jogos dentro da Arena e beliscando mais uns pontinhos fora contra Flamengo, Ceará e Grêmio, temos ótimas chances de acabarmos muito bem na tabela. Concordemos que não é uma missão nada impossível pra quem já fugiu de situações de rebaixamento muito, mas muito mais complicadas. Em 2008 por exemplo, confesso que jamais pensei que aquele time de Rafael Moura, Netinho e Ferreira, fugiria do eminente rebaixamento. Nestes últimos anos de sofrimento, sempre conseguimos feitos impossíveis. Porque então decretarmos antecipadamente nosso insucesso? Times com a mesma pontuação que nós, não falam de outro assunto a não ser a classificação para a Liberta. 


   Não vou novamente falar sobre valores individuais. Chega, cansei de falar de Netinho e cia. Se o cara vai vestir (de novo) nossa camisa, vamos apoiar. É burrice xingar e vaiar no primeiro passe errado. Porque sim, ele vai errar passes. Mas tirando isso, temos que apoiar quem estiver dentro de campo com a rubro negra no peito. Quem deve dar essa injeção de ânimo no time é o Sergio Soares. Tem que acordar Soares. Se você der a preleção igual você da entrevista, a boleirada deve ficar com o saco mais cheio do que eu nas finadas aulas de Cálculo na faculdade. É hora de ganhar dos porquinhos, quebrar esse mini tabu de se complicar com esse time dentro da Arena, e ir com moral pra cima do Flamengão do Val Baiano. É tudo ou nada!

______________________________________________

   Quinta feira receberemos visita. Sim, é esse rapaz da foto. Não vamos esquecer de tratar bem os convidados com palavras de afeto e carinho. Se estiver sem inspiração para a recepção, lembre-se do sujeito fazendo sua marcação "cerca galinha" nos atacantes que jogavam contra nós. Aquela marcação que ele cercava o indivíduo mas nunca dava o bote com sucesso. Lembre-se dele fugindo do Atlético porque Geninho o colocou no banco. Lembre-se dele beijando o escudo do verdão de camisa azul ao marcar gol contra nós. E pra finalizar, lembre-se dele cuspindo e ofendendo racialmente Manél somente porque nosso zagueiro trombou em alguém dentro da área. Ah, e não se esqueça que nosso convidado apesar de ter cometido um crime, não foi preso e não cumpriu nem metade da punição imposta pelo STJD (11 jogos). É bom jogar no eixo né xerife?
Esse é o Danilo, um dos jogadores mais mal carateres que já vi passar pelo Atlético!

______________________________________________

MEMÓRIA DE FURACÃO!




   
1 - Autógrafo do Kleberson quando ainda não era famoso. Sim, ele reclamou (brincou) com o garçom pelo empréstimo de uma caneta verde!

2 - Golaço de Paulo Rink contra o Santos na Vila. Gol com a raça que o time precisa ter na reta final. (A pedido do amigo Xuxa).



SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!


Ultima Postagem: PRATO DA SEMANA: SERGIO SOARES!

Um comentário:

  1. Henrique, vc tem toda razão. Não devemos vaiar o Netinho. A torcida deve apoiar o time, jogar junto com ele, não jogar contra. Até porque quem tem dado motivos é o SS - minha opinião.

    Danilo realmente merece um tratamento especial. E terá.

    Outra coisa: sua coluna, corrija-me se eu estiver errado, ganhou uma faceta cômica (ou irônica). Gostei.

    Por fim, não coloque mais autógrafos aqui. Deixa os leitores com inveja huahauhahuahu
    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...