Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A VOLTA DO FURACÃO! (por @HenStockler)

Protagonistas da volta do Furacão! (Fotos: Joka Madruga)
   
   Só quem é Atleticano sabe o que é ser Atleticano! Já iniciei alguns textos aqui com essa frase, e cada vez que vou ao Joaquim Américo, saio com a certeza de que essa frase é muito verdadeira.

   Sem me prolongar muito pela história do jogo, pois você assim como eu já leu tudo que tinha direito sobre a partida, devo dizer que o jogo foi novamente teste pro coração. O que vale a pena ressaltar é a vontade com que o jogadores tem se apresentado. Não vou entrar em detalhes sobre falhas individuais nem tão pouco falar sobre deficiências técnicas. Vou falar da GARRA que nossos jogadores tem mostrado nos últimos jogos. Quem não gosta de ter 2 zagueiros que correm atrás do atacante adversário até o último segundo, com vigor físico, mas sem serem faltosos? Quem não gosta de ver seus laterais apoiarem o jogo todo, mesmo que um deles estivesse parado a meses? Quem não gosta de ter um CRAQUE com a 10 do seu time, chamando a responsa e decidindo jogos? Quem não gosta de ter 2 gringos que dão a vida dentro de campo, independente de qualquer coisa? Esse Atlético que jogou ontem é o Trétis que sempre espero ver. Se não dá na categoria, vai na raça, na paixão, no calor da torcida. Torcida essa que empolgou o pai da minha namorada na noite de domingo. Simpatizante do Santos, esteve na Arena e não se conteve quando aos 47 minutos do segundo tempo, viu Paulo Baier botar a redonda no barbante. Pulou, gritou gol e abraçou quem estava ao lado. Com a raça dos jogadores buscando o gol a qualquer custo, somada com a alegria da torcida é impossível ficar parado sem se contagiar.   


   O elenco atual do Furacão está longe de ser considerado ótimo, mas independentemente disso vem mostrando uma coisa que muito elencos melhores que já vimos com a camisa rubro negra, não tinham: tesão em vestir o manto! Dentro deste Brasileiro poucas foram as vitórias onde jogamos o fino da bola, porém aposto que cada um de nós pode lembrar de pelo 3 jogos decididos no coração. 

   Tenho visto muitos torcedores discutindo sobre a qualidade dos nossos jogadores ao invés de prestigia-los.  Faltando 3 jogos para o final do campeonato não dá mais pra mudar nada. Tem que ser com o que temos, e o que temos, tem mostrado vontade de vencer. Se vamos nos classificar para Libertadores, isso é uma outra história, mas o fato é que estamos lá em cima na tabela e botando calor nos elencos milionários. 

   É chegada a hora das análises pararem de ser direcionadas a um ou outro e a visão passar a ser dos resultados. O que importa se o Paulinho acertar 30 cruzamentos, o Bruno Mineiro parar de pé o jogo todo e o Chico efetivamente desarmar alguém se não ganharmos o jogo? 

   Nosso elenco atual joga com garra e unido por um ideal. A Libertadores é difícil de ser alcançada, mas independente de nos classificarmos ou não, todos devem reconhecer que esses caras vem protagonizando a volta do Furacão! Se não é o Furacão do futebol arte, sem dúvidas é o Furacão dos caras que VESTEM A CAMISA RUBRO NEGRA!
___________________________________________

   Escrevi esse texto inspirado nas palavras da minha namorada Bruna Takaki. Esta passou de simpatizante do Furacão a torcedora fanática do Rubro Negro. No final do feriado, conversando com ela sobre as coisas do Furacão ela me disse que mesmo em caso de não classificação a torcida tem obrigação de ir no jogo contra o Avaí para aplaudir estes jogadores pela campanha maravilhosa deste ano. 

   E alguns que são Atleticanos desde criancinha, preferem só olhar pelo lado do ruim de TUDO!
___________________________________________

MEMÓRIA DE FURACÃO!!!

Encarte da Tribuna, no dia do jogo em que o Atlético bateu o record do Furacão de 49! Time regido por Claiton que nos salvou da segundona em 2007 e iniciou atropelando no Paranaense de 2008!
      

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!


Um comentário:

  1. Você tem toda razão Henrique!

    Temos que torcer pelo CAP, só para o Atlético!

    Fiquei triste durante o jogo com a impaciência de alguns torcedores, algumas coisas que li no twitter, principalmente enquanto empatavamos o jogo, depois virou só alegria. Mas é triste ver o caras vaiando quando terminou o primeiro tempo, quando um ou outro pega na bola a galera cai em cima, fiquei triste, até meio que discuti com um e com outro no twitter, tudo porque eu acho que temos que APOIAR o CAP, seja na baixada, na frente da TV, no twitter, nos blogs, nos sites, jornais, enfim, em tudo!

    Assino embaixo da sua coluna e farei parte desta campanha, vamos apoiar até o final, mesmo que a difícil vaga da libertadores não venha, devemos ser gratos ao Atlético por tudo que ele nos proporcionou neste brasileiro.

    Abrasss meu amigo, parabéns pelo blog, sempre muito bom!

    @GiulianoAlmeida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...