Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

E SE FOSSE MATA MATA? (por @HenStockler)


   E se nessa última rodada estivéssemos na expectativa de um mata mata emocionante que estaria por vir? Que me desculpem os poucos defensores dos pontos corridos, mas não existe nada mais emocionante do que ver meu time jogando uma final com casa cheia. Quem esteve nas quartas, semi, e final de 2001 sabe o que estou dizendo. Quem viu o Atlético atropelar Cerro Porteño, Santos e Chivas na Libertadores de 2005, também vai saber a que me refiro.

   Com uma proposta de "campeonato justo" colocada goela abaixo pela CBF, em nós torcedores, hoje
somos obrigados a ver um campeonato que efetivamente não empolga faz tempo. Qual foi o último SUPER TIME campeão nos pontos corridos? Eu sinceramente não me lembro de nenhum nos útimos 5 anos.

     Em 2003, no 1° ano desse tipo de campeonato, tivemos o Cruzeiro de Alex destruindo tudo e chegando a incríveis 100 pontos dentro da competição. Em 2004, uma grande disputa até a última rodada entre Trétis e Santos. Duas máquinas de fazer gols e vencer. E só meus amigos. A partir daí o que se viu, foi em 2005 um campeonato levado na mão grande pela MSI para o Corinthians. Um tri campeonato do São Paulo com méritos ao treinador do futebol de resultado, Muricy Ramalho. E no último ano um título do Flamengo. Sim é isso mesmo. Flamengo!
   
    Não consigo me lembrar de algum CRAQUE do São Paulo no tri campeonato. Ou alguém aqui acha que Richarlyson, Leandro e Souza são craques? Não consigo me esquecer dos jogos que tiveram de ser novamente jogados depois da "gatunagem" do sr Edilson Pereira de Carvalho. Não consigo esquecer que no ano passado parecia que ninguém queria ser campeão, tamanha falta de competência para assumir a 1ª colocação e se consolidar nela. Nas 3 ultimas rodadas o campeonato foi dominado por um Flamengo cheio de "estrelas".

   A falta de emoção dos campeonatos de pontos corridos, reside no fato de que simplesmente em vez do campeão ser definido a partir dos confrontos entre os melhores (como na imagem), ele é decido entre os times da ponta da tabela, enfrentando times que podem no momento não ter mais nada a ver com o campeonato. A final de domingo será entre Fluminense e o já rebaixado Guarani. Mais sem graça que isso, só ganhar Bi Campeonato da Série B e sair comemorando pela Batel!

   É uma pena que não exista interesse por parte da CBF em realmente dar ao torcedor um campeonato novamente interessante. E daí que na Europa é assim? Que eu saiba o país do futebol é o Brasil. Eles que copiem nosso campeonato, e não nós a eles. Lá existem 2 ou 3 times que podem vencer, por isso nem teria graça um mata mata. Aqui dos 20 normalmente uns 10 ou 12 teriam condições de sair com o caneco. Ao invés de ficar sentado esperando a próxima propina chegar, o Sr Ricardo Teixeira poderia fazer alguma coisa útil para o nosso futebol, que definha a cada ano. 

   Tenho esperanças de que o campeonato volte a ser emocionante, com finais e casas cheias. Falta só alguns interesses próprios serem deixados de lado. Isso que é mais complicado.

E você? Prefere Mata Mata ou Pontos Corridos?
_________________________________________

   Domingo é final de feira pro Trétis. Estarei na Arena pra me despedir do Furacão em 2010. Apesar de tudo que já foi exaustivamente discutido sobre jogadores, diretoria entre outros, o balanço do ano foi positivo. Agora é aparar as arestas e disputar todos os campeonatos do ano que vem, de forma competitiva. Sejamos inteligentes e aproveitemos o belo calendário que temos. Vem coisa boa por aí! haha
_________________________________________

Em tempo: Que papelão fez a Globo ontem ao não transmitir o jogo da FINAL da Sulamericana, entre Goiás e Independiente. Preferiram passar Duro de Matar IV. Tá duro é de aguentar tamanho bairrismo desses palhaços!

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

 Ultima Postagem: APRENDENDO COM O REVÉS!

Um comentário:

  1. mata mata sou totalmente contra,e um retrocesso enorme para o futebol brasileiro.
    em um ano podemos ter que ficar mais de um mes parado e loucura total e o pior e a falencia dos clubes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...