Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ESCONDENDO O GARDENAL DO VOVÔ! (por @HenStockler)

Los 3 Inimigos. (Tiago Recchia)
   Domingo é dia de Atletiba e tudo leva a crer que será um grande jogo. Isso porque Atlético e Coritiba, ao menos nos papel, contam com elencos fortes neste ano. Como todos que acompanham futebol sabem, clássico nunca tem favorito, independente da fase do time ou do elenco que ambos possuem no momento. Quando eu falo em clássico, falo de Atletiba. Que me desculpem os 150 paranistas restantes, mas contra o "Morto Muito Louco" sempre somos favoritos. 

   Como eu e você sabemos, o Coritiba é como aquele Vovôzinho que fala umas besteiras de vez em quando devido a idade avançada. As vezes pensa que é jovem, rico e poderoso, quando na verdade é apenas um vélhinho que toma Gardenal. (Para saber mais sobre tais alucinações clique aqui). O grande problema é que em clássico o véinho
normalmente entra esperto e o Trétis sobe pro gramado com preguiça. 

   Infelizmente chegamos no Atletiba sem a possibilidade de alcançar a liderança do ruralzão, porém uma vitória no clássico em pleno Tremendão, daria uma inflada no astral do elenco pra continuidade do campeonato e pra estréia na Copa do Brasil no Acre (!?!?!). 

Vai levantar o pé porco? Cocito levanta mais do que você!!
   Se quisermos vencer o clássico, temos que ajeitar o ponto mais fraco do time neste ano: o posicionamento dos volantes. O caro leitor sabe que os volantes tem como função cobrir as subidas dos alas, ficar com a chave da defesa pra que ninguém entre tabelando no mano a mano ou tenha facilidade pra bater de fora da área e após marcação feita, sair ligando a zaga com os meias. Até o momento nenhum dos 3 ou 4 volantes que jogaram conseguiram fazer isso. Alê e Fransergio se equivalem pela lerdeza com que pensam e se movem, e Vitor tem vigor físico e pouca inteligência tática. Claiton tem ajudado mais o ataque pela direita do que marcado. Se quisermos ganhar o clássico temos de torcer para que o Leandro acerte o posicionamento desse setor. Pra mim a dupla deveria ser Vitor e Claiton. Se jogarmos com Fransergio de 1° volante a possibilidade de sermos bombardeados da entrada da área é grande. Caso o Estagiário opte pelo menino domador de tartarugas, que pelo menos mostre a ele como o Cocito marcava. Por ele passava, ou a bola ou o adversário. Os dois juntos jamais.

   O ataque que ano passado vinha sendo problema, este ano parece estar entrando nos eixos. Lucas, como sempre vem marcando gols. Paulo Baier SÓ é o artilheiro do campeonato, tendo mais gols que o Paraná Clube. Mádson tem feito gols como sempre fez por onde passou e Nieto foi bastante importante nos 2 últimos jogos. "aaah mas esse Nieto é ruim e mimimi". O cara já sofreu 3 penaltis com a nossa camisa e já mostrou que tem faro de matador. Querem mais o que de um centroavante? Eu gostaria que no ataque tivéssemos Nieto e Lucas com a opção de entrada de Wescley ou Guerron no segundo tempo. Tem que entrar jogando quem está melhor no momento.

   O meu time ideal pra domingo é: Sílvio, Pimentel (não tem outro), Manoel, Rafael Santos e Heracles. Vitor, Claiton, Paulo Baier e Mádson. Lucas e Nieto. No banco ainda teríamos Paulinho, Kleberson, Branquinho, Guerron e Wescley. 

   Como esconder o Gardenal do vovô perturbado? 

- A primeira coisa a fazer é entrar com vontade de ganhar lá dentro do Tremendão.
- Movimentar o jogo todo. Nada de ficar com a mãozinha na cintura esperando um gol cair de céu. 
- Marcar de perto o time deles, porque Marcos Aurélio e Rafinha são lisos.
- Acertar a marcação dos volantes. Se isso não for feito é bastante possível que estoure tudo nas costas de Manoel e Rafael, como já aconteceu em outros jogos.
- Ir pra cima da zaga deles. São lentos e a espinha dorsal do sistema defensivo é a mesma do time rebaixado de 2009.
- E o principal: Não dar uma de Brasil contra Argentina. Nada de querer encarar, chutar fora do lance, cuspir, dar xilique. Tem que provocar na bola, principalmente o violento e abilolado Leandro Donizete. Isso tudo porque...

PERIGO!!!
Foto Oficial de Heber Roberto Lopes.
...sim torcida Atleticana, ele foi "SORTEADO" pela Federação para apitar o Atletiba. Porque a torcida do Trétis odeia o pilantra? Leia AQUI. Segundo o site espbr.com, Heber apitou 8 Atletibas com 5 vitórias verdes, 2 empates e apenas 1 vitória do Atletico. Coincidência né? No twitter, @tuttycap descreveu bem o que pensamos: "A imprensa e a torcida Coxa perguntando o que temos contra o Heber??? Só a pergunta deles já é a resposta...."



ATLETIBA EM IMAGENS!



Doutor Claiton beijando o manto após 2 x 0 nos porquinhos em pleno Tremendão!! Eu tava lá!

Diego comemorando com a galera Rubro Negra!!! Eu tava lá!!

Torcida Rubro Negra se protegendo da Gripe Suína. Faltou o capacete pra proteção contra goteiras de mijo!


MEMÓRIA DE FURACÃO!!


Poster do Furacão, Campeão de 90!!!

   Dê sua opinião! Quem você colocaria em campo pra esconder o Gardenal do vovô?


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...