Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

UFA, ELES TEM VERGONHA NA CARA! (por @HenStockler)

Alguns jogadores tomaram ontem!
   Quem acompanhou o jogo pelo querido PFC, ou quem é maluco como eu e foi a Arena passar frio, viu que pelo menos um pouco de vergonha na cara esses jogadores tem. Ao entrarem em campo, ficou nítido que não esperavam ser xingados e vaiados. Não sei qual foi o papo que Geninho teve com a boleirada nem o que eles mesmo podem ter conversado entre eles, mas o fato é que o Atlético ontem finalmente entrou em campo com seriedade. Mesmo quando o Rio Branco tinha 11 jogadores em campo, o leão da estradinha não conseguiu em nenhuma oportunidade entrar dentro da nossa área com aquela facilidade com que outros times já entraram esse ano.

Gabriel: Bom futebol e até gol. 
   Finalmente os nossos zagueiros marcaram em cima e jogaram sério, coisa que se espera de jogadores de bom nível como eles são. Pasmem senhores, Alê entrou em campo com vontade também, correu, deu porrada e se doou pro time. É isso que esperamos de um 1° volante, tem que manter essa pegada. Kleberson começou como ala direito, mas quando o time tinha a posse de vola ele virava um meia, fazendo com que Manoel fizesse sua cobertura. Se movimentou bem e tende a melhorar. O estreante Heverton mostrou que tem intimidade com a bola, apresentando bom domínio e visão de jogo. Pra fechar com chave de ouro, fez nosso 1° gol. Lucas, não fez uma partida estupenda, mas deu gosto de ver um cara se doando como ele ontem. Em dado momento do 1° tempo, deu um carrinho na linha de fundo que levantou a torcida. Wescley apesar das criticas recebidas de uma rádio, acho que foi bem. Correu bastante, marcou a saída de bola e cavou a expulsão do zagueiro do Rio Branco. Não é um craque, mas tem vontade. Isso pra mim já é um diferencial. Pra quem ultimamente viu reis da raça como Bruno Mineiro e Netinho com nossa camisa, deveria agradecer por ter alguém com vontade em campo. E o destaque maior da partida fica por conta de Mádson. Como corre esse cara. É impressionante. Não tem lance perdido, não tem bola muito longa e não importa o jogo, o baixinho sempre corre muito. Esse deixará saudades no final do ano.

   Mesmo não valendo nada, o jogo do último domingo serviu para que o time tivesse a chance de mostrar pra torcida que não apenas um bando de boleiros "come e dorme". Serviu também para que Geninho vencesse sua 1ª partida a frente do Furacão. Serviu para que esses jogadores vissem que o Clube Atlético Paranaense não é Casa da Mãe Joana nem Casa de Massagem, como alguns podem estar pensando.

   Geninho em sua estréia, não prometeu milagres. Prometeu um time que ia tentar jogar e principalmente marcar sem a bola. O que se viu ontem, foi finalmente uma marcação de time de primeira divisão. Para quem não se lembra, foi o primeiro jogo em 2011 onde não tomamos gol. Se a pegada continuar assim, a evolução é natural.

PS.1- É bom ouvir coletiva de Geninho. O cara sabe ler o jogo muito bem.

PS. 2- Ao contrário do que leio por aí, penso que temos um ótimo elenco, como a tempo não tínhamos. O que falta não são novos jogadores e sim um pouquinho de vergonha na cara, como ontem.

MANÉL!

Protesto antes do jogo. (Foto: Joka Madruga)
   Jogador com potencial elevado e falta de inteligência diretamente proporcional. Caso o Atlético tivesse goleado o time Acreano na ultima quarta feira, a festa tava liberada, com todo tipo e cor de menina direita que os caras quisessem. Mas pô Manél, depois de perder o jogo lá, fazer festinha na piscina do hotel? A torcida no jogo de ontem vaiava Manoel quando o negão pegava na bola e como todo o resto do time, Manoel parecia estar querendo provar que não tá de corpo mole. Mesmo tendo que cair pela lateral direita, não comprometeu. A torcida não é tão besta como parece, e percebeu a vontade do cara, assim como nos demais jogadores. Da metade pro fim do segundo tempo, não se ouviam mais vaias pro negão.

COPA DO BRASIL!

   Passado o momento "Reencontro" entre o time e a torcida, é hora de jogar novamente contra o time Acreano. A vontade e seriedade apresentadas ontem, me deixaram um pouco menos preocupado para o jogo da próxima quarta. Um a zerinho basta, e pensando bem positivamente, acho que dá pra até pra ganhar de mais. Ou será que vão tomar gol de camelô novamente?


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...