Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VEXAME NA SELVA! (por @HenStockler)

   Mais uma derrota. Mais um vexame. O ano de 2011 ainda não começou para o Atlético. Observo torcedores tentando explicar o inexplicável e quase nunca conseguindo chegar a uma conclusão sobre esse Clube complicado chamado Atlético Paranaense. 

   No 1° jogo da Copa do Brasil, um time do Acre, formado a 2 semanas, sem preparo físico, e com um ex jogador do clube treinando o elenco. Pois é, nem assim conseguimos jogar bem, nos classificar com um jogo só e enfim tentar começar a convencer a torcida. Já escrevi num texto anterior que o time do Atlético hoje é a cara de quem o comanda. Imaginem a cara do nobre estagiário News. Imaginem a infinidade de besteiras ditas e prometidas pelo Malucelli. Isso tudo se reflete dentro de campo. Existem pessoas que para renderem no trabalho precisam de regras, horários, cobranças de resultados entre outros. Não que no Atlético isso não exista, mas pelo que percebo, ninguém tem medo "do chefe". As coisas no Atlético são
resolvidas por impulso, com portas abertas à grande Imprensa Paranaense. Ações populistas são tomadas sem que sejam feitas análises de viabilidade a longo prazo. Técnicos são anunciados antes mesmo que tenham sido liberados por seus atuais clubes. Outros são dispensados antes mesmo de serem contratados, como fez Malucelli ao desabonar o técnico Silas em uma rádio. Tudo isso influencia dentro de campo. Quem trabalha em empresa sabe que se o chefe não é do agrado da maioria, ou se não poem na posição de chefe, as pessoas começam a não render como poderiam fazer. O porque eu não sei, mas boa parte das pessoas são assim.

   Já que viajou pra tão longe pra perder, pelo menos nossos nobres atletas perderam com o melhor resultado possível, se é que perder é bom de alguma forma. Nesse tipo de campeonato, é mais vantajoso perder de 2 x 1 do que de 1 x 0, pois o gol fora de casa é uma grande ajuda. Lembro sempre que como nos últimos anos, esse ano o caminho do Atlético está muito, mas muito tranquilo novamente. É só querer levar um pouquinho a sério. Mas isso é papo pra outro texto.

PONTOS ININTENDÍVEIS:

* Porque o Atlético não consegue se impor sobre times que não existem no futebol nacional?
O piá só entra em gelada!
* Porque Heracles só entra quando o jogo está perdido e fora de posição? Detalhe, que mesmo entrando só em furada, a torcida gosta dele porque o menino conhece de bola. Já não é hora de coloca-lo de titular no lugar do péssimo Paulinho?
* O que aconteceu com Manoel e Rafael Santos nas férias? Treinaram com o Danilo?
* Porque mesmo tendo um preparador físico de seleção Brasileira e umas das melhores estruturas do Brasil, nossos jogadores correm menos que atletas semi amadores?
* Quem contrata e porque contratamos jogadores como, Mitwoê, Vanegas, Serna, Pimentel, Alê entre outros?
* É normal um time de primeira divisão ter a segunda pior defesa do ESTADUAL, e ter tomado SEIS gols nos últimos 2 jogos?

   Deixe o seu Ponto Inintendível nos comentários também.

GENINHO!

   Pela terceira vez o boa praça Geninho comanda o Atlético. Sua primeira passagem em 2001, mesmo com alguns sempre tentando tirar o mérito da conquista, foi gloriosa pra ele e pra nós. Quando voltou em 2008, salvou um time que estava virtualmente rebaixado, e com peças de duvidoso potencial. Em 2009, levou-nos ao nosso último título. Aquele Paranaense onde o odiado Rafael Moura (porque eu não sei) foi artilheiro. No início do Brasileiro, não conseguiu dar prosseguimento ao trabalho porque A BASE (BOA) QUASE REBAIXADA FOI MANTIDA. O balanço das passagens de Geninho por aqui são positivas. Só não ve quem não quer. Cobrar do cara, ir bem no brasileiro com Netinho envergando a 10 rubro negra é um pouco de sacanagem. Torçamos para que o novo-velho treinador consiga ajeitar a cozinha, faça os laterais cruzarem bolas na área, ensine os volantes a proteger a zaga e as laterais, acorde alguns jogadores, e acalme os animos alterados do elenco. A tarefa não é das mais fáceis. Torçamos!!


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...