Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

MALUCELLI EM: TENTANDO SER PRESIDENTE!


Promessas da chapa de Malucelli.

   Malucelli é um daqueles caras que falam demais. Todo mundo conhece um cara desses. Eles são daqueles que querem explicar o inexplicável e justificar tudo que acontece. O fato é que como dizem os mais velhos, "quem fala demais, dá bom dia à cavalo". Joguei a palavra "MALUCELLI" na ferramenta de busca do maior site de informações sobre o Atlético, a furacao.com. O que vi foram inúmeras notícias envolvendo o nome do atual presidente do Trétis, e quase que 80% delas, com o cara confirmando minha idéia de que se o senhor de cabelos brancos trabalhasse mais de boca fechada e desse menos entrevistas, as coisas no Atlético poderiam estar bem melhores hoje.  

   Separei algumas notícias para demonstrar que Marcos Malucelli pode até ser um cara esforçado e bem intencionado, mas desde sempre foi muito mal, e hoje, além de ir mal, se deixou levar por um sentimento "conspiratório", onde tudo e todos têm culpa sobre coisas que ELE próprio assinou em baixo.

01/08/09 - Malucelli diz que o Atlético não tem interesse na contratação de Antonio Lopes. Dois dias depois, o delega estava confirmado.

02/09/09 - Malucelli começa sua saga de entrevistas e demonstra não ter tato ao falar do aumento do preço das mensalidades do sócio furacão. Ao invés de dizer que o Clube teria mais poder de contratação com o aumento de receita, o presidente preferiu usar a seguinte frase: "Vintão não vai deixar ninguém mais pobre".

12/12/09 - Malucelli já em 2009, admite que as contratações efetuadas foram equivocadas. Os craques da época eram Eduardo, Brasão e Zulu. Em 2009 a transferência de culpa ainda não havia começado.

26/12/09 - Após dar entrevista prometendo reforços, na data citada, o Trétis era o único time da série A sem nenhum contratado.

Foto: Milene Szaikowski - Furacao.com
02/02/10 - Torcida faz "vaquinha" e cobra promessa da diretoria em outdoor em frente a Arena.
09/03/10 - Cai o delegado, e por falta de uma diretoria de verdade, a boataria corre a vontade pelos lados da baixada. O papo conta que Leandro News teria puxado o tapete de Lopes, e que o mesmo teria sido dispensado de forma pouco delicada.

22/03/10 - Dando início as medidas populistas e a contratação de inúmeros jogadores de idades avançadas a preço de ouro, Malucelli cogitou trazer Belleti, em entrevista dada a Nadja Mauad.

27/04/10 - Devido ao péssimo início de temporada, a furacao.com publicou está matéria com o seguinte título: Cadê o projeto futebol?

28/04/10 - Novamente as contratações são equivocadas e nesta data 5 jogadores são afastados do elenco: São eles Vanegas, Serna, Raul, Geronimo e Patrick. Detalhe é que já em 2010, bagrinhos foram pegos como “bodes expiatórios".

08/07/10 - Atlético lança parceria com o grande Dínamo Minsk da Bielorrússia. Mais pra frente ainda teríamos a parceria com o Vitesse da Holanda. O que isso nos trouxe de ganho efetivo?

07/08/10 - Atlético vive momento de indefinição com relação à Copa na Arena. Malucelli chegou a ir à Transamérica dizer que, pessoalmente, achava que a Copa não era uma boa para o Atlético e que ficaria muito feliz em terminar um simpático estádio para 36 MIL pessoas. Furacao.com resumiu a situação da Copa na Arena aqui.

09/09/10 - Após passagem muito abaixo do esperado, Alex Mineiro é desligado do clube de forma pouco profissional. Malucelli novamente mostra inabilidade em lidar com problemas. Após gerar essa situação, ainda diz que acharia interessante um jogo de despedida do herói de 2001.

07/12/10 - Malucelli é empossado como vice presidente do Clube do 13. Vantagem real pro Trétis até agora, alguém descobriu alguma?

  
Durante seu mandato, ao que tudo indica, Malucelli desenvolveu grande amizade e parceria com os dirigentes do São Paulo, mesmo sabendo de todos os problemas do clube paulista conosco desde a final da Libertadores de 2005 até o caso Dagoberto. Mesmo após o tricolor ter tirado Carpeggiani da Baixada no ano passado e Riva no início deste ano, Malucelli mostrou ter o coração bondoso ao negociar Rhodolfo com um grupo de empresários que colocaria o jogador no referido clube. Além disso, mesmo após quase confirmada a vinda de Mazolla para o Atlético, o clube paulista voltou atrás e preferiu negociá-lo com um clube japonês. Mesmo assim, o atual presidente continua acreditando nas boas intenções do São Paulo.

   Um dos fatos que mais irritam a torcida Atleticana no atual mandato é a contratação de Ocimar Bolicenho. O problema nem é tanto a ligação do dirigente remunerado com o Paraná Clube, mas sim a comprovada incompetência do mesmo. Bolicenho passou por Joinville e Santos antes de chegar a Baixada. Dois trabalhos muito mal feitos e duas conseqüentes demissões. No Santos, Bolicenho teve problemas com o técnico Vagner Mancini e boatos dão conta de que privilegiava informações de dentro do grupo para determinados integrantes da imprensa. Além destes fatos e boatos, no Atlético efetivamente não ganhou nenhum título e coleciona contratações mal feitas e negociações abertas à imprensa.

   A venda do goleiro Neto, revelação do Trétis e jogador da seleção brasileira principal, foi justificada por Malucelli usando uma frase do tipo: “foi um turbilhão de coisas, não tivemos como segurá-lo”. Neto tinha um longo contrato a cumprir conosco. Ficando aqui provavelmente seria o goleiro titular da seleção nas Olimpíadas e pra finalizar continuaria nos garantindo segurança na meta. A vontade de sair é normal com o aparecimento das vultuosas cifras em Euro, porém uma boa conversa com o jogador e uma boa majoração em seu salário, seriam investimentos para uma futura ótima venda. O jogador foi vendido precocemente e por um valor muito aquém do que ele valeria daqui a 1 ou 2 anos. Tudo isso pela falta de competência de Malucelli e sua diretoria em conduzir a cabeça de um jovenzinho deslumbrado com fama e dinheiro.  

   Após relembrar todas estas notícias e fatos, dá pra perceber que Malucelli faz um trabalho muito ruim no Atlético. Não acredito que seja um cara mal intencionado ou algo do tipo, porém acho que o atual presidente não tem capacidade de conduzir o maior clube do estado do Paraná. É algo como falta de capacidade de desempenhar tal função. A impressão que tenho após ouvir as entrevistas semanais de Malucelli, é que ele está nos fazendo um favor e que não vê a hora de que o mandato acabe para que ele possa pular fora. Some-se a isso o fato de ter dentro de sua cabeça a obrigatoriedade de tentar ser melhor que Petraglia. O resultado é a contratação de muitos jogadores, a dispensa de outros, a promessa de grandes campanhas e a obstinação por entregar o clube no final do ano, com os maravilhosos superávits. Não que a torcida não goste de saber que o Clube está muito bem financeiramente, mas o que faz que um clube cresça e evolua são os títulos.

   As criticas aqui expostas em nada tem a ver com politicagem ou preferência por este ou aquele dirigente. Aliás, essa politicagem é um saco.  O que eu quero mesmo é um Atlético forte dentro de fora de campo, com grande times, torcida crescendo, títulos e dirigentes nos quais a torcida e os atletas possam confiar. Criticar A ou B, não quer dizer que você apóie o “outro lado”. Não importa quem esteja conduzindo o Atlético, o que importa é que o mandatário tenha capacidade de presidir o maior clube destas bandas. O “hómi” tem que saber pilotar Ferrari. 


MEMÓRIA DE FURACÃO!


O dia em que Lucas completou 100 jogos com a camisa Rubro Negra!


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...