Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

NOVELA MEXICANA!

   O Atlético está parecendo uma novela mexicana. Cheia de personagens caricatos, dublagens mal feitas e situações que fazem o telespectador rir pra não chorar. Na novela mexicana gravada no Ct do Caju, num mesmo jogo, jogador é mocinho, vilão e mocinho de novo. Técnico é traído e o "amante" aparece mandando em casa um dia após o ex dono da casa se mudar. No outro capítulo, vilões são eliminados e junto com eles, levam um queridinho do público. Podem acreditar que tem muito mais por vir...

   Desde domingo, uma semana mais do que agitada pra toda torcida do Trétis. A novela começou agitada. Você provavelmente como eu, vive e respira o Atlético. Quando as coisas estão balançando no CT do Caju, é inevitável que surja a preocupação.

BláBláBlá!!!

   O domingo de clássico, mais parecia dia de amistoso pra boa parte da torcida do Atlético. Óbvio que perder o jogo no PPV já é demais, mas aquela ânsia por comprar o ingresso e ir pra Vila, confesso que não tive. É difícil sair de casa pra ver o que vi das arquibancadas do pinga mijo no primeiro turno. É dureza! O jogo foi corrido e brigado, mas vencemos o freguês novamente ao natural. O destaque do jogo foi o grande nanico Mádson, o FODA! Sabe-se que o guri é bastante
chegado num querosene e em louvar ao senhor com algumas freirinhas, em sua residência. O fato é que se o cara joga bola e chama jogo difícil, como ele tentou fazer no Atletiba e fez também no domingo, automaticamente credencia-se a ter o direito de fazer o que quiser de sua vida particular. Mas TEM que manter o trabalho bem feito.
   
    Um dia após a grande vitória no clássico, Malucelli viajou deixando a gloriosa tarefa da comunicação de dispensa para Geninho. Eu não queria ser o encarregado de tal missão. Isso porque teoricamente, Geninho ainda não havia tido o tempo necessário para acertar a equipe. Contestar números ou um último mal resultado, também não pareciam bons argumentos. A verdade é que Geninho sai com ótimos números, porém quem assiste futebol todo dia como eu e você, sabe que esses números mascaram e muito o futebol do Atlético sob a batuta do ex técnico. Como bem destacou @kikecardoso, o Trétis vinha jogando no esquema Tchubirabirum, onde Geninho jogava as camisas pra cima e quem pegava, escolhia onde iria jogar. Geninho veio na hora errada, chamado num momento de puro populismo da diretoria após uma quase humilhante derrota para um time recém chegado da segunda divisão. Saiu, como entrou, de forma estranha e sem que o time apresentasse alguma evolução. O que faltou na hora do desligamento, foi um pouco menos de trairagem do atual presidente. Faltou, chamar o cara, assumir a responsa, e DEMITIR GENINHO. Culhões não são pra todos!

   Na terça, mais um capítulo da novela do CT do Caju. Dispensa de 3 jogadores da mesma posição. Alê e Vitor não deixarão saudades. Claiton já vinha enfrentando problemas dentro do Atlético a algum tempo. Efetivamente, não foi utilizado como poderia ter sido. No Atletiba por exemplo, foi cortado do jogo para que o craque Fransergio fosse a campo alegrar a torcida Coxa com seu show de lentidão e ingenuidade. O que intriga é que Claiton apresenta ótimos números, mesmo tendo poucas oportunidades no grupo. O que efetivamente aconteceu no dia-a-dia do Trétis eu não sei, mas sei de fonte segura que existiam problemas de vaidade com a popularidade e liderança que Claiton possuía junto a torcida e grupo, respectivamente. 

Dr Claiton, descansando após almoço, em seu consultório!
   Adilson Batista chega pra tentar dar uma cara pra esse time, sem alma, sem esquema, sem jogada ensaiada e sem o respeito da torcida. Pezão sabe o que é o Atlético.Sua história e conhecimento dentro do clube, converge com aquilo que escrevi no último texto neste blog sobre dar mais valor a camisa do Atlético, depois de se conhecer O QUE e QUEM é o Atlético.

   O que esperar desse novo-velho Trétis? Não sei! Desejo toda sorte do mundo para que o Adilson, consiga   fazer com que esses caras joguem com a bola, corram sem a bola, se apresentem pra jogar e ajudar o companheiro e diminuam o espaço no meio campo e zaga. "Tá bem facinho!!!" Desejo também que o Adilson não escute os conselhos do estagiário amante do Fransergio, porque se fizer isso, já começa dando 2 passos pra trás. 


CHATIZAÇÃO DO FUTEBOL!!!

   Já repararam como o futebol está ficando chato? Aqui no Brasil nem um cervejinha, o torcedor comum pode sorver durante as partidas. Dentro de campo, a essência do futebol que é o gol e a irreverência, estão sendo coibidas com cartões. Jogador que tira a camisa é punido com amarelo, porque senão a marca do fornecedor de material esportivo e o patrocinador não aparecem no Fantástico. Isso porque essas duas marcas não ficam estampadas por 1 hora e meia em milhares de televisores por aí né?!?! Mádson foi expulso porque olhou pra torcida do Paraná, e fez sinal com a mão como quem diz: "Vocês tão de blábláblá demais enquanto eu meto gol aqui". Em nenhum momento, incitou a violência ou fez gesto obsceno, mas mesmo assim foi expulso pela margarida que apitava a partida. Em algum tempo, jogador que fizer gol terá o direito de gritar gol por 5 segundos levantando os braços. Feito isso, deverá voltar para seu campo, olhando pro chão, para que a partida recomece. É esse o caminho da chatização!


MELHORES TWITADAS!!!



Reclamações de direito de imagem devem ser enviadas ao SAC deste Blog!

Comente! Deixe sua opinião no Blog do Trétis!


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...