Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PORQUE COMPLICAMOS TANTO?

   Me faço essa pergunta desde ontem. Porque complicamos Atletibas? Comecei a me lembrar de alguns jogos onde conseguimos complicar tudo em poucos minutos. O Atlético parece que não tem meio termo em clássicos. Ou entra sem vontade nenhuma, ou entra com vontade de mais, a ponto de quase matar o adversário.

   Atletiba em 21 de Outubro de 2001. Atlético com um baita time que viria a ser campeão brasileiro no final daquele ano. Comecinho de jogo e Rogério Correa é expulso "burramente". Jogo igualado contra um adversário muito inferior. Placar final, 0 a 0.

   Atletiba em 11 de Abril de 2004. Atlético com grande elenco disputa final do regional contra o Coxa.
Primeiro jogo no Couto Pereira. Mario Sergio coloca 5 volantes em campo e veta Washington. Ainda no 1° tempo Vanderson dá cotovelada infantil e é expulso. Coxa vence o jogo e o campeonato.

   Atletiba em 24 de Abril de 2011. Atlético com time numa crescente, sem chances de título mas com chance de botar água no chopp dos Coxas. Manoel, dá cotovelada desnecessária e é expulso de campo com 8 minutos de jogo. Coxa é campeão dentro da Arena.

   Fica claro que o Atlético incrivelmente gosta de complicar Atletibas. É impressionante como nosso jogadores se deixam levar pelo clima de rivalidade e são expulsos de maneira infantil. Enquanto isso, os verdinhos usam a mesma rivalidade pra provocar e rolar no gramado em qualquer esbarrão. O que me deixa triste é saber que o time vem melhorando e jogando bem melhor e que estava bem armado. Não sei se ganharia, mas 11 contra 11 o jogo seria outro. Os Coxas fizeram uma grande campanha e tem um time redondo, mas ontem mesmo com 1 homem a mais não se impuseram em nenhum momento. Fizeram gols em erros nossos. Erros primários causados por um sistema defensivo todo improvisado no meio do jogo depois da besta expulsão de Manoel.
   
   Apesar da falta de planejamento e do ano que só começou com a chegada de Adilson Batista, tenho esperanças de um Atlético forte na Copa do Brasil. Pelo menos do Vasco temos que passar. Meu time contra o bacalhau? Renan Rocha, Romulo, Dalton, Rafael Santo e Heracles. Deivid, Róbston, Branquinho e Mádson. Adaílton e Nieto. Ainda teríamos os insandessidos Manoel e Guerrón no banco e Paulo Baier, Kleberson e Lucas pra dar aquela força se preciso. Futebol é simples. No meu Atlético gostaria de ver quem joga com vontade. Só isso.

NÃO ENTENDO! 

   Porque Adilson sacou o Branquinho no intervalo pra colocar Jenison? Acho que não deveria nem ter tirado o cara, mas já que queria tirar, que colocasse Mádson que não tem medo de jogar jogo importante, ou Heverton que tem qualidade. Agora esse Jenison não conseguiu jogar nem contra os Iratis da vida...

   Porque o desleal Donizete não foi expulso de campo depois daquele carrinho criminoso, Sr Secretário de Esportes? 

   Sou um admirador do Petraglia e de toda a revolução que um dia ele implementou no Atlético, mas confesso que não entendo o que ele quer hoje. Ele em conjunto com adeptos e a tal Assocap falam em revolução, em tomar o poder, em voltar, mas quando perguntado sobre eleições ou outra coisa mais efetiva, as respostas são evasivas. Acho que Petraglia deveria continuar sendo oposição e se postar de alguma maneira. Algo como: "Sou candidato no final do ano!" ou "Fulano é o meu candidato no final do ano!" No mais, parece que é só pra pisar na cabeça desses perdidos que estão no comando!

FATOS!

- Paulo Baier é indiscutivelmente um ídolo do Trétis, vide o que fez com o pobre Bahia no meio da semana, mas é fato que contra os Coxas o cara não acerta nada. Nem falta bate no gol. Nossa alegria foi ver um chapéu e uma caneta no Léo Gago e alguns outros dribles. E SÓ!

Willian dos Coxas, mostrando que sabe tudo de inglês!
- Deivid jogou muita bola ontem. É fato que o piá marca muito e em um time bem encaixado, desempenha perfeitamente a função de 1° volante. É um carrapato sem ser desleal. No Atletiba jogou de lateral direito e depois voltou pra sua posição de ofício. Foi muito bem nas duas.

- Fransérgio não é jogador de futebol. Confesso que agora nesta última chance (MAIS UMA), tentei olha-lo com outros olhos, mas é impossível. Ontem mostrou toda sua moleza e falta de tesão de jogar futebol. Esse cara  me irrita só de escutar seu nome. Já não entendo como ele ainda joga, mas se continuar tendo chances, me conformarei que não entendo nada de bola.

- Paulinho é horroroso. Errou tudo ontem e mais um pouco. O que salva ele é a aceleração que tem quando tenta correr atrás pra recuperar mais um passe errado. No mais, é uma íngua. Querem dar chances pra meninos? Deivid e Heracles são os nomes.

- Que o time dos Coxas mereceu ser campeão e blá blá blá todo mundo sabe. Que existe um tabu em Atletibas isso também já sabemos. Mas pelo amor de Deus: Não me venham contar tabu em dias corridos. Como contar os dias em que o Coxa estava na segundona? É o mesmo que dizer que o Atlético tem tabu de nunca ter perdido pro Barcelona. haha


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

7 comentários:

  1. Enquanto não sair o Afonso Vitor de Oliveira da comissão de arbitragem da federação só virão juizes assim pros atletibas do paranaense.

    Outra coisa ontem não dava pra aguentar o Luiz Augusto Xavier e o Gil Rocha não eram nada imparciais.

    ResponderExcluir
  2. Paulinho não faz uma unica jogada indivídual, parece que tem medo de ir pra cima dos caras =/

    Outra, o Atlético tem a OBRIGAÇÃO de comprar o Adaílton!! Não dá pra deixar voltar pro Vitória e ir prum clube grande daqui. Compra o cara e trás o Marcelo de volta

    Deivid é sem duvida um dos melhores volantes de marcação que a gente tem desde o Alan Bahia. Carrapatinho, rápido e esperto pra sair jogando.

    Já o Seo Fransérgio... É um no cravo outro na Ferradura. Faz uma desarma magnífico e erra um passe de 5 metros ¬¬

    Mais uma coisa só, Bruno Costa é um dos melhores zagueiros do elenco. Falta ritmo e entrosamento apenas. Espero que o Adilson veja isso.

    No mais... Saudações Rubro Negras

    ResponderExcluir
  3. Há tempos que critico o qto Paulinho é medíocre. Acredite se quiser, mas o próprio MCP me escreveu para defendê-lo. E depois o cara ainda quer descer a lenha no seu candidato e agora desafeto, MM. Concordo com seus apontamentos no texto, apenas ainda considero Baier titular da equipe. Não foi bem no Atletiba mas tem sido decisivo em outros jogos.

    ResponderExcluir
  4. Cagada do Manoel...erro primário. Mas não dá para comparar com o lance do Donizetti, que em qualquer lugar seria apenas amarelo...

    ResponderExcluir
  5. Com todo respeito agradeço o MCP pelo o que fez pelo Atlético. Sem ele provavelmente seriamos um Paraná Clube de vida, mas acho que não dá mais pra ele. Só desce a lenha naquele que ele mesmo indicou. Pode soar como "Teoria da Conspiração", mas acho que ele armou isso pro MM pra poder voltar ao comando do Furacão com a "ficha limpa". Todos nós vamos nos lembrar dos últimos anos dele como Presidente. Saiu queimado, deixou o cargo a disposição diversas vezes e mesmo quando estava do lado da atual diretoria parecia que mais atrapalhava do que ajudava.

    Volto a frisar, agradeço pelo o que ele fez, mas acho que é hora de aparecer alguém novo com ideias tão boas quanto as de 95/96

    ResponderExcluir
  6. O pior é que vc tem total razão! Aproveita e da uma passada lá no meu blog tb! Valeu. Abs
    http://osgeraldinos.terra.com.br/alambrado/atletico-pr/tres-anos-de-jejum/

    ResponderExcluir
  7. Henrique,

    Cara, temos a mesma linha de raciocínio, incrivel que até no time ideal a gente se entende.

    O certo é que precisamos de 2 zagueiros urgente.

    Manél é bom, sem sompra de duvidas é melhor que Dalton, Rafael, Bruno, Gabriel e Flavio. Mas, Arapongas, Rio Branco AC, Operario e agora Coritiba, tiveram ele como polemica do jogo.

    Sou a favor de um emprestimo ou de um baita puxão de orelha...

    Enfim, seus textos são ótimos, fiquei 36 horas sem ler nada sobre futebol, mas fico feliz em ler ATLETICANOS como você.

    Abrassss velho!
    Giu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...