Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

TRÉTIS EM: USANDO ENFORCADOR!

   Mais um jogo e mais um capítulo da novela das insanidades, teimosias e escalações absurdas. Da última vez, um adversário mediano que se explorado com um pouco mais de inteligência, poderia ter nos rendido ponto(s) fora de casa. Desta vez, um adversário completamente limitado, com 6 ou 7 desfalques e jogando dentro do nosso antigo caldeirão. O que fazer? Ir pra cima ou insistir no erro pelo 4º jogo seguido? Adilson escolheu a segunda opção.

Jogador do Trétis que tenta passar do meio de campo!
   Acompanhando o que vem acontecendo com o Atlético nos últimos jogos, tenho a impressão de que o elenco está preso a uma coleira, tentando sair do lugar, mas muito bem preso pelo seu “dono”. E pior meus amigos, a coleira é daquelas, tipo ENFORCADOR, que quando o animalzinho tenta puxar ou escapar, leva uma tremenda estrangulada pra aprender a não desobedecer o dono novamente. Explico: desde que teve início essa insistência imbecil pelo esquema a lá Barcelona, temos um time completamente desencontrado no 1º tempo e quando Adilson resolve tirar a coleira e deixar os jogadores atacarem, o time melhora absurdamente. É como se no 2° tempo, fosse tirada a coleira que estrangula e amedronta os jogadores com aquele papo
de que “se passarmos do meio campo perderemos” ou “se jogarmos no 4-4-2 tomaremos 5 ou 6”. A coleira ENFORCADOR também se faz presente, quando jogadores passam a sensação de que estão loucos para falarem que seus rendimentos dentro de campo estão sendo prejudicados pelo esquemão proposto pelo professô. Paulinho já disse que a rapaziada não entende, Rômulo disse que os jogadores têm de aceitar e fazer o que o professô manda e Branquinho disse que não quer comentar sobre a escalação do time porque é um funcionário pago para obedecer o que lhe é proposto. Claro que nenhum jogador falará que ta achando esse esquema uma M... ninguém quer correr o risco de estar no próximo paredão/listinha/semanal do CT do Caju.

   Novamente um gol naquela jogada recuada que aconteceu durante todo o Paranaense e que já resultou naquele gol bizarro contra o Paranavaí. Depois daquele gol assinalado por Bruno Costa, tivemos outros jogos com recuos perigosos para Renan Rocha, muitos deles protagonizados por Rafael Santos. O fato é que ali na cozinha não é lugar de mimimi. Deu errado? Chuta pra onde der, MENOS pra direção do gol. Futebol é fácil, são os gênios que complicam.

   Adilson deu a entender na coletiva pós derrota, que pode rever o esquema tático, acho que não por convicção, mas sim por não ter como justificar a discrepância dos números entre os 2 tempos. Se no 1° tivemos apenas 2 chutes completamente sem perigo, no 2° foram quase 10 lances que fizeram com que Victor mostrasse pra galera rubro negra porque é goleiro de seleção brasileira. Lá se vai quase 1 mês desde o primeiro jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil, e perdemos todo esse tempo treinando o esquema alucinógeno dos 3 volantes. Ta na hora de usar essa semaninha para treinar o esquema com Nieto, Branquinho e Mádson, isso se Adilson quiser parar de cavar a própria cova, que por sinal já está na altura da cintura!

DESTAQUES!

- Deivid está jogando muita bola. É o único jogador que cumpre sua função dentro de campo com perfeição. Divide, cabeceia, corta, corre atrás e ontem entrou duas vezes driblando na área adversária. Está aí o tal 1° volante, Malucelli. Só não venda...
- No 2° tempo do jogo deste domingo parece que finalmente passou o efeito da anestesia que acometia Paulinho. O jogador finalmente agrediu, correu e até meia lua deu. Podia continuar assim né...
- Guerron vem cada dia mais comprovando minha idéia de que o cara é jogador pra fazer fumaça nos 15 minutos finais. Desse tipo já tivemos aos montes: Lobaton, Adauto, Dagoberto...
- Sou muito grato ao Paulo Baier por tudo que fez pelo Atético até aqui, mas o fato é que o jogador já não agüenta mais com as próprias pernas. Se antes existia o papo da bola parada decisiva, hoje nem isso mais justifica, já que em muitos escanteios, Baier nem vai mais. Paulo é um caso a parte de jogador que virou ídolo com direito a bonequinho e tudo sem nunca ter levantado uma taça pelo clube. Sempre foi um jogador muito habilidoso, de passes refinados e de bola parada perigosíssima, porém hoje infelizmente, não tem condições de jogar 2 tempos inteiros. Eu já percebi, você também... lá dentro do Atlético, a miopia administrativa atrapalha um pouco.


Ainda não estou preocupado com o futuro do Atlético no campeonato porque temos um elenco que ao meu ver pode chegar um pouco mais longe, porém isso só será possível jogando num esquema normal, sem invenções, sem teimosia e com humildade. Acorda Adilsããão!


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!
___________________________

CONSTRUTORA KARVANIS!




 VISITE NOSSO SITE CONSTRUTORAKARVANIS.COM.BR E SAIBA MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...