Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

DÉJÀ VU ETERNO?

   Tristeza, indignação, fadiga, chateação, raiva, medo, frustração, incredulidade, conformação... Esses são alguns dos muitos sentimentos que passam antes, durante e depois dos jogos, pela cabeça e coração do torcedor Atleticano. Se fosse pra tentar listar absolutamente todos, faltaria espaço.

   A escassez de bom futebol, gols e vitórias faz com que todos os problemas do Atlético borbulhem de uma só vez. A atual fase está tão maçante, que os jornais, se quiserem, não precisam nem escrever matérias novas pra edição da Coxa-feira. Os problemas são sempre os mesmos, é só requentar.

   Hoje, absolutamente tudo é motivo para discussão e atrito no que diz respeito ao Atlético. Algumas perguntas passam pela cabeça de todos os Atleticanos: O que fizeram com o Trétis? Onde está o meu furacão? Além destas perguntas que tentamos responder
em todas as rodas de bate papo
futebolístico, temos também alguns assuntos dos quais não agüentamos mais falar:

  • Não agüento mais ver dia após dia o Atlético perdendo terreno dentro do futebol brasileiro, terreno esse tão duramente conquistado. Hoje voltamos a enfrentar times de médio porte como Atlético Mg, por exemplo, parecendo que somos da 3ª divisão e que a camisa deles tem mais peso que a nossa.
  • Não agüento mais ver o Atlético tomar gols de ex atletas e ter de fingir que isso é normal e que eu não me importo.
  • Não agüento mais ver “Os Gols da Rodada” e constatar que em quase todos os jogos tem jogador que aqui não servia e que “lá” ta fazendo gol que nem louco.
  • Não agüento mais ter que explicar pra torcedores rivais o que aconteceu na última derrota. Me arrumem o telefone dessa boleirada, por favor... Eles que expliquem o que fizeram de errado.
  • Não agüento mais essa guerra política desenfreada que se instalou na Baixada e que em ABSOLUTAMENTE NADA ajuda o Atlético. Um fez aquilo, o outro não fez e assim o barco segue...afundando!
  • Não agüento mais torcida organizada vendida e que em vez de cobrar como cobravam antigamente, preferem sair se estapeando com torcedores acéfalos de outra torcida autista organizada ou então ameaçar em redes sociais quem ouse critica-los.

   Reservarei-me ao direito de não comentar nada sobre o atual presidente e seus comandados, pois tudo já foi dito e há um consenso sobre este senhor. O Atlético hoje é a cara do mandatário atual: covardão, negativo, medroso e conformado.

   Diz-se que quando temos a sensação de que já vivemos a situação em que estamos no momento, tivemos um Déjà vu. E quando temos a sensação de que já vivemos uma determinada situação várias vezes? 



O JOGO!

   Novamente um adversário mediano que com um pouco de organização poderia se tornar presa fácil. Em vez disso, entramos em campo com a bola queimando nos pés, até mesmo no pé daquele que era pra ser o jogador mais tranqüilo do time, pela  experiência que possui. Paulo Baier não consegue conduzir uma bola sem quase cair por cima da redonda. Seus passes de primeira, são sempre de primeira...no pé do marcador. O vaidoso maestro está de mal a pior, e se nada for feito (planejamento de jogos alternados, por exemplo), Paulo Baier corre risco de se queimar no Atlético. A coisa está tão feia meus amigos, que acreditem: Paulo Baier jogou pior que Róbston dentro do Canindé!

MELHORES TWITADAS!

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!


_________________________________
CONSTRUTORA KAVANIS!




2 comentários:

  1. A situação está fora do controle e os comentários de atletas, técnico e diretoria só nos dão o parecer de que nada conseguirá resolvê-la. O mais triste é ver que a solução é mais simples do que se pensa. E tudo começa com futebol.

    Ao contrário do que muitos pensam, contratar não é ncessário. O atual elenco seria capaz de estraçalhar qualquer time que aparecesse pela frente, no papel. Porém o que vemos é um grupo sem entrosamento, sem jogadas ensaiadas e que erra um monte.

    Entrosamento é algo que se resolve com o tempo. Erros acontecem por 2 motivos: ou falta de treino, ou nervosísmo. Dada a atual situação, fica quase evidente a segunda opção. Tanto se fala em contratar que isso acaba passando aos jogadores, a sensação de que eles não estão correspondendo, mesmo que eles se esforcem ao máximo para trazer pelo menos uma pontinha de alegria. Tenho total certeza de que se o time atuasse em um momento completamente diferente, ele seria completamente diferente.

    Uma vez resolvido os problemas futebolísticos, quase tudo estará resolvido (não tem como resolver a falta de senso administrativo do presidente, por exemplo), pois daí tudo irá funcionar positivamente.

    ResponderExcluir
  2. Cara, você resumiu o meu sentimento. Concordo com absolutamente tudo que você escreveu!
    Pedimos a saída de OB, ele saiu. Clamamos pela derrocada de VZ e AA, sucumbiram. Mas parece que eles não eram o problema, pois continuamos na mesma. Porém, vejo que há chances de melhoras, desde que Paulo Baier saia! Simples assim! O grupo ta rachado. Ou identificam quem anda rachando e tirem ou racharemos a cara no fim do ano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...