Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O FOLCLÓRICO GUERRÓN!



   Ao longo da história o Atlético sempre contou com figuras míticas e folclóricas em seus plantéis. Com certeza ao conversar com torcedores mais velhos, você já ouviu inúmeras histórias de figuras lendárias que envergaram o manto rubro negro. Um dos mais conhecidos com certeza foi Ziquita, que entrou pra história do Trétis com seus 4 gols em 15 minutos em 1978.

   Penso que quando um cara resolve ser jogador de futebol ele deve ter em mente que estará em uma profissão traiçoeira, podendo ir do céu ao inferno em um mísero lance. Nessa linha de raciocínio, se um jogador não é detentor de tanto talento com a gorducha nos pés é obrigação do
sujeito correr e suar sangue. Se você não é craque meu amigo, corra e de a vida como Cocito fez e como Deivid faz.

   E quando o cara nem é craque nem sua sangue? E quando o cara é doidão? Bom, aí então ele provavelmente se tornará uma figura folclórica. Quem não se lembra do folclórico Lobatón que por aqui passou no início do século? Era um gringo com um parafuso a menos, mas quando entrava sempre aprontava alguma coisa, nem que fosse confusão.

   Após o retorno meteórico de Guerrón, com 2 gols e 2 assistências nos últimos 4 jogos do Trétis, recordei todos os amarelos bestas que o negão já tomou e os lances bonitos também que já nos proporcionou. Cheguei a conclusão de que Guerrón será lembrado daqui a algum tempo como parte do folclore Atleticano, contado de pai pra filho e presença certa em rodas de bate papo atleticano. Só Guerrón é capaz de marcar um golaço de “bicicleta/voadora/puxeta” como aquele que anotou em Apucarana. Só Guerrón é capaz de passar um jogo sem acertar um único passe. Só Guerrón é capaz de tomar amarelo em todos os jogos em que participa. Só Guerrón consegue tomar vermelho num Atletiba e não ter sua agressão flagrada por nenhuma das “trocentas” câmeras que televisionam os jogos hoje em dia. Só Guerrón consegue tomar um amarelo, e fazer um pênalti com 5 minutos em campo. Só Guerrón consegue reaparecer no Atlético e passar de renegado a desfalque sentido em 1 semana, após brilhante jogo contra o Flamengo no Rio de Janeiro, onde o negão chamou o jogo pra si, deu passe, fez golaço e foi expulso por bobeira e excesso de empolgação. Guerrón vai cravando seus pés nervosos no rol do “Folclore Atleticano”!

PS. O delegado começou com pinta de que não sabia o que estava fazendo. Agora já dá pinta de que sabe muito bem por onde o rio corre. Fez o inacreditável: Vencemos o poderoso e badalado Flamengo no Rio, com Rafael Santos na zaga, Fransérgio em campo e Guerrón resolvendo. Não sei como o delega faz isso, mas tenho esperanças de que domingo seja o dia em que Lopes faça com que finalmente essa rapaziada mostre porque estão aqui. Acredito que domingo é dia de gringo. Domingo é dia de El Morro Garcia!

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...