Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA!

    A vergonhosa atual situação do Atlético não pode ser creditada de forma alguma ao jogo do último domingo, contra o América. Sem pesquisar muito, somente puxando pela memória, recordo facilmente de 7 pontos perdidos pelo Atlético de forma bisonha, para times da zona do rebaixamento. (2 pts de presente pro América [C], 2 pts para o Avaí [C], 3 pontos entregues ao Ceará [F]). Somando esses 7 pontos com os 38 míseros que temos, chegaríamos a 45, número que nos livraria tranquilamente da série B.

   Apesar de toda a força feita por direção, comissões técnicas e jogadores do Atlético, chegamos à penúltima rodada com boas chances de escapar da degola. No meu último post no blog, (AINDA DÁ TEMPO!) escrevi sobre o caminho que teríamos para alcançar tal meta. Nele descrevi uma rodada com empate entre Ceará e Cruzeiro e a chamei de “Cenário Perfeito”. E não é que o tal cenário aconteceu mesmo?

   Jogamos então, fora de casa, mas num estádio completamente vazio. O adversário era o inexpressivo América Mg. Mais de 15 ônibus com Atleticanos viajaram aproximadamente 12 horas para ver o Atlético jogar, in loco. Para tornar ainda mais favorável, o adversário não possui tradição de aza negra do Trétis e já estava rebaixado com 2 rodadas de antecedência. O gramado em perfeito estado e com dimensões ótimas. Temperatura amena. Tinha como o panorama ficar mais favorável?

   Às 17 horas o Atlético então subiu ao gramado. Será que subiu mesmo? Aquele grupo aguerrido, com raça e sangue no olho parece ter ficado em Sete Lagoas. Não entramos em campo. Trotamos, marcamos dando espaço e tomamos 2 gols iguais. Fomos simplesmente dominados por um time de mercenários que correram por dinheiro. Por falar em dinheiro, como andam os suntuosos salários do elenco Rubro Negro? Com certeza estão pingando religiosamente na conta dos nossos “atletas”.  

   Sinceramente custo a acreditar no que vi pela TV. Alguns jogadores chegaram a dizer que esse era o jogo mais importante do ano, durante a semana. Se esses caras jogam assim, jogos importantes, imaginem como treinam no CT do Caju.

   Nada justifica o que esse elenco fez domingo. Eu se fosse um deles, sentiria vergonha de ver o veterano Fabio Jr dando combate e carrinho pra ajudar a zaga lá trás, enquanto eu e meus companheiros jogávamos com preguiça a “partida mais importante do ano”. Alguns podem dizer que os jogadores do Coelho correram pela mala branca. Verdade correram sim. Mas isso não serve de argumento nunca. O elenco do Atlético deixou de aproveitar o cenário perfeito, e quase foi rebaixado por GIVANILDO DE OLIVEIRA. Quase, porque fomos salvos por Daniel Marques, o rei da noite curitibana.

   Atestado de Incompetentes é o que esses jogadores merecem. Perder é normal e todo ser humano deve passar por isso na vida, para que cresça. Agora, se for pra perder, que perca lutando até o último suspiro. Perder o jogo da vida, como se fosse uma pelada entre amigos, é mais do que revoltante, é inconcebível.

   A torcida não merece o elenco que tem. A camisa rubro negra não merecia ser pisoteada por meia dúzia dessa espécie de jogadores. E pensar que por tão pouco que fizeram nas últimas rodadas, teve torcida apoiando na ida para Uberlândia. Aaah se esses jogadores soubessem do que nossa torcida é capaz quando temos guerreiros em campo jogando de mãos dadas com a torcida. Nunca saberão. 

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Um comentário:

  1. Não sei o que foi pior: ser extorquido pelo PFC ou ter que aguentar os "orgasmos múltiplos" dos coxas. Enquanto o Gustavo Araújo deixava o Gilson cara-a-cara com o Renan Rocha para fazer o segundo gol do América, alguém fazia 1 a 0 para o vitorioso de segunda no Pinga Mijo.

    Prometi para mim mesmo, depois do jogo contra o Ceará, que nunca mais iria dar R$75 pelo PFC à Globo e ao CAP. Ver meu time perder porque perdeu um zagueiro injustamente, deixou o adversário tomar conta do jogo e ainda ter que ouvir as abobrinhas dos comentaristas do canal foi demais. Porém ontem abri uma exceção. Poderia ter pegado esses R$75 e comprado um jogo para meu PC, mas resolvi ver meu time, me desculpem a expressão, arregaçar o coelho. Bom, acho que depois dessa é melhor aprender a nunca abrir exceções para promessas feitas. Parece até que se eu compro o jogo o time perde.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...