Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A MÍSTICA DO MANTO RUBRO NEGRO!


   Após primeiro tempo abaixo da crítica, com um gol sofrido e sem ver a cor da bola, confesso que no último domingo, pensei que a interrupção de nossa caminhada de 16 anos de série A era líquida e certa. No intervalo desânimo geral. Torcedores cabisbaixos conformados com o pior e pensando no que haveria de vir, enquanto no gramado a brincadeira do para quedas do patrocinador inflamava a torcida (NOT!).

   O segundo tempo começou e a camisa rubro negra nos mandou um recado logo no início. Gol de Nieto, completando para as redes um lindo cruzamento de Guerrón pela esquerda. Gol tão improvável e inesperado quanto as belas atuações de Adailton e Wagner Diniz, no segundo tempo. Quem diria que Diniz, chegaria a linha de fundo e colocaria uma bola flutuante com açúcar e afeto pra Nieto somente ter o trabalho de cumprimentar o goleiro e estabelecer a virada?

   Amigos, nosso time até dia 4 de dezembro é esse aí. Continuemos levando esse time no grito, como sempre fizemos quando o Atlético precisou de nós. Façamos nossa parte com torcida e energia positiva, porque a mística do manto rubro negro deu seu recado domingo. Eu entendi com clareza. Guerron cruzando na medida, Adailton entrando e somando, Diniz perdendo medo da linha de fundo e Nieto sendo nossa salvação é um recado muito bem dado.

Eu acredito no manto rubro negro!

Show ou Resultado?

   Quem foi que disse que todo jogador de futebol tem que ser craque e dar show? Claro que é bonito ver o craque tendo a redonda como extensão do seu corpo, mas nem sempre é possível ter o craque vestindo a camisa do seu time. Digo isso porque nos acostumamos a criticar jogadores “caneludos” indiscriminadamente. Venho em defesa de Nieto. É um cara desengonçado e sem carisma, mas que quando está em campo jamais Fransergiou*. Corre, se dedica, pisa na bola, mas já mostrou que se a rapaziada da munição, botar bola alta, ele dificilmente perdoa. Washington em 2004 era tão “caneludo” quanto Nieto, mas recebia tanta bola pra marcar que pegou confiança, mostrou seu valor e é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro.

   Futebol é gol, é bola na rede. Se Nieto continuar recebendo bolas açucaradas e continuar marcando, será o cara mais importante do time, o cara que conhece o caminho para chegar à razão máxima do futebol, O GOL! Pouco me importará se sabe ou não sabe dar caneta, chapéu ou fazer malabarismo...

*Fransergiar: Jogar ou participar de partida de futebol, sem objetivo defindo. Não ter vontade ou raça. Jogar com um Bicho Preguiça amarrado no pescoço.

_______________________________________________________________________
MEMÓRIA DE FURACÃO!

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR!

   Nesta “Memória de Furacão”, resolvi ajudar os co-irmãos a saberem como é o gosto de passar de fase de uma competição internacional, ou como é vencer um time argentino fora de casa. 

   Já que é só pra sonhar com Libertadores mesmo, aproveitem e vejam como foi a última grande participação de um Paranaense num campeonato continental. (SULAMERICANA 2006)
________________________________________________________________________
NÃO DEIXE DE LER: Matéria de Monique Silva na Furacao.com sobre aproveitamento das duplas de zagas do Atlético no Brasileirão 2011! Clique Aqui e confira!

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...