Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O CHORO DE UM ATLETICANO!

   Tenho certeza que você já se imaginou vestindo o manto do Trétis dentro das 4 linhas. Mais do que isso, todos já sonharam marcar um gol e sentir o coração saindo pela boca de emoção. E fazer um gol com a camisa do Atlético em um Atletiba? Só quem é atleticano sabe do que estou falado.

   Um menino vindo do Piauí pra jogar num dos mais vibrantes clubes do Brasil, com certeza já deve ter ouvido falar sobre a fama que a torcida atleticana tem de mudar jogos, inflamar jogadores e tornar o campo de jogo num lugar que mais parece ser de outro plano espiritual. Esse mesmo garoto desde que chegou só atuou pelo sub 23, ainda não tendo tido a oportunidade de experimentar a sensação de estar num jogo onde a torcida se entrega de corpo alma durante 90 minutos. Eis que uma chance clara de gol cai no colo do garoto vinda diretamente da pisada na bola de São Escudero. O menino não tem duvida.
Conduz a bexiga pelo campo de ataque, entra na área se aproximando do goleiro ervilha e de bico, bate no canto improvável, tirando as chances de defesa do goleiro verde. Quando a bola morre no fundo do barbante o menino escuta a explosão de uma nação apaixonada que comemora enlouquecidamente nas arquibancadas do acanhado estádio. Se vira e vê seus companheiros do banco de reserva pulando como se fossem crianças, chutando bolas pra todos os lados, invadindo o gramado e correndo meio sem saber pra onde de tanta alegria. O menino agora colocou seu nome em um capitulo da história do Atlético. Todos o conhecerão agora, segundo ele mesmo disse. Então ele se vira e ensaia uma corrida para comemorar como já deve ter feito muitas vezes, mas ao ouvir a explosão da torcida e ver seus companheiros enlouquecidos o coração não aguenta. O menino cai de joelhos no gramado com as mãos no rosto e faz o que qualquer Atleticano faria: chora que nem criança.

   CRISLAN agora tem seu nome na história do Atlético. Não importa se fará mais pelo rubro negro ou se ficará só nisso, mas tenho certeza que menino que veio de tão longe, um dia poderá contar para seus netos que sentiu a sensação de ser ATLETICANO, nem que tenha sido pelo menos por um dia.

DEDICATÓRIA

Dedico o gol de Crislan e a vitória no Atletiba a Carlos Eduardo Vicelli. Pelo jeito a perna esquerda limitada e o menino que só vai bem no futvolei vai fazendo mais magoados por aí.

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...