Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

PRIORIDADES E PÉS NO CHÃO!

Quem me conhece sabe que trato futebol de maneira bastante racional, mesmo quando falo do Atlético. Por se tratar de um time médio no cenário nacional, muitas situações devem ser analisadas de outra maneira. O que para o pessoal do eixo é simples e fácil, pra nós é mais complicado e sofrido. E ser Atleticano é bom justamente por isso: Cada gol, cada lance, cada título tem um gosto especial e diferente.

Nosso começo de ano foi muito conturbado com a questão da super pré temporada. Concordei com uma preparação maior, mas achei que poderíamos ter jogado as partidas em casa para que a boleirada adquirisse ritmo de jogo. Não foi feito e pagamos o preço nas primeiras rodadas do nacional. O futebol era ofensivo, mas tomávamos gols em lances bobos de pura falta de ritmo.

No lado verde da cidade tudo foi feito de maneira diferente. O elenco principal voltou de férias e com 3 ou 4 rodadas já atuava. O resultado todos já sabem: tetracampeonato que tanto saborearam e inicio surpreendente no nacional.

Os meses se passaram e o Atlético, após troca de treinador, começou a jogar bola. Cada atleta em sua posição e o mais importante, tesão em jogar com nossa camisa. O resultado da pré temporada? Um time que corre os 90 minutos atropelando adversários fisicamente e com pouquíssimos atletas no DM.

Do outro lado cidade perde-se um atleta por jogo. O craque do time de idade avançada sofre as consequências da maratona de jogos. A baita campanha nos primeiros 25% de campeonato já vai tomando ares de queda livre na tabela. Será que valeu a pena jogar desde meados de Janeiro e agora ter 13 atletas no DM? E tem diretor que tem a cara de pau de vir a publico falar que ficar com 13 atletas no DM faz parte do projeto. Risível né? Cada um com suas prioridades.


PÉS NO CHÃO

Depois da vitória sobre o então líder Botafogo, Ederson não teve duvidas em dizer que o Atlético vai pontuando pra se manter longe da zona da degola. Balde de água fria nos sensacionalistas de plantão que aguardavam ansiosamente que o cara falasse que agora era hora de pensar em título. Carga extra de empolgação neste torcedor que vos escreve, pois mesmo que internamente o objetivo seja outro não se pode deixar transparecer para fora do clube. 

Escudero, ídolo atual Coxa
O Atlético tem que manter a pegada e alcançar os 46 pontos. Tudo que vier depois disso em um ano difícil como esse será muito bem vindo.

Afinal de contas, quem não se lembra do ex idolo Marcelinho Paraiba falando em Libertadores em 2009 e do pessoal falando em Libertadores e título na 8° rodada desse ano? Fiquem longe das alucinações do pessoal da colmeia. Deve ser excesso de green mel.


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...