Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

E COMO NÃO ACREDITAR?


   A torcida atleticana sempre brinca que as coisas para o Atlético são sempre mais difíceis. E são mesmo. Em 2011, cada vez que vencíamos durante a luta desesperada para não cair, os adversários parece que venciam duas partidas seguidas. A gente dava um passo eles davam cinco. Na disputa para volta a série A, no ano passado, SÓ disputamos a maior série B da história dos pontos corridos. Enquanto subimos em 3° lugar com os mesmos 71 pontos do 4° e 5° colocados, esse ano a conta não passará de 62 pontos para o 4°, com o 3° sobrando na classificação. Mas se fosse fácil seria tão gostoso? 

   O Atlético esse ano surpreendeu 99% da torcida com o futebol, a entrega e o tesão da boleirada com a nossa camisa. Se alguém chegasse pra você naquela tarde em que subimos contra a ONG Paraná Clube e te falasse que em Novembro do ano seguinte estaríamos na vice liderança do Brasileiro e disputando a final da Copa do Brasil que contaria com os times da Libertadores, o que você diria?

   É daí que vem a pergunta: e como não acreditar nesses caras? Como não acreditar que Weverton vai fechar o gol e crescer do tamanho de um gigante na frente dos atacantes mulambos? Como não acreditar que Manoel ganhará TODAS as bolas no corpo e na velocidade e que Luis Alberto conduzirá a cozinha atleticana pelos atalhos do Maraca? Como não acreditar que nossa dupla de volantes, seja quem for dos 3 guerreiros que sejam escalados, não chaveará a porta da retaguarda e cuidará da intermediária como se valesse suas vidas? Como não acreditar que em um passe ou em uma falta, Paulo Baier não possa fazer a rede balançar e o coração Atleticano explodir em êxtase e loucura? Como não acreditar em um arrancada do impressionante Marcelo, seguido de uma suingada na frente do marcador antes de soltar uma patada no ângulo? Como duvidar do poder de conclusão do artilheiro do campeonato mais difícil do mundo?


   Eu não duvido do meu Atlético. Não deixei de acreditar nem no time que contava com os super dedicados Cleber Santana e Madson, porque haveria de não acreditar nesses caras que estão fazendo história aqui?

   Estarei no Maraca com outros 7 mil Atleticanos, representando os 1 milhão e 300 mil rubro negros que COM CERTEZA estarão acreditando no Atlético e  mandando energia positiva.

   Coloque sua camisa da sorte, dê força a superstição, faça aquela promessa forte e acredite no Atlético. A força da nossa camisa, com 11 guerreiros em campo, mais 7 mil doentes na arquibancada e toda energia positiva vinda de Curitiba quebram qualquer olho gordo de timinho e tem CHEIRO de Maracanazo.

   Eu acredito e MUITO!

P.S. Antes de dormir hoje, rezem para São Nowak. Ele tá sempre olhando por nós.

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...